domingo, Setembro 14, 2008

Códigos dos benefícios concedidos pelo INSS

Todos os benefícios concedidos pelo INSS possuem um código numérico que identifica as suas características e facilita o entendimento entre os servidores para o desempenho de suas atribuições. Eis, portanto, algumas espécies de benefícios com seu respectivo código numérico:
21 - Pensão por Morte
25 - Auxílio-Reclusão
31 - Auxílio-Doença
32 - Aposentadoria por Invalidez
36 - Benefício Decorrente de Acidente de Qualquer Natureza ou Causa
41 - Aposentadoria por Idade
42 - Aposentadoria por Tempo de Contribuição
43 - Aposentadoria de ex-Combatente
46 - Aposentadoria Especial
56 - Pensão Especial às Vítimas da Talidomida
57 - Aposentadoria por Tempo de Contribuição de Professor
80 - Salário-Maternidade
87 - Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência
88 - Amparo Social ao Idoso
91 - Auxílio-Doença (acidente do trabalho)
92 - Aposentadoria por Invalidez (acidente do trabalho)
93 - Pensão por Morte (acidente do trabalho)
94 - Auxílio-Acidente.

18 comentários:

Anónimo disse...

Dentre esses codigos, quais sao os que concedem estabilidade empregaticia por um determinado periodo apos a volta do funcionario?

Anónimo disse...

entre os auxílios doença, o 91

Anónimo disse...

se estava afastado com o códico 091
voltei a trabalhar, teve que me afastar para continuar o tratamento
me colocaram o codico 031,
não deveria ser que éra antes?

Uilton miranda disse...

oi eu recebo o beneficio nº 87, e recebi um convite para trabalhar, mas to com medo, gostaria de saber se posso assinar um contrato de 6 meses e aceitar o emprego..

Anónimo disse...

ultom miranda com relacao a sua pergunta se voce recebe um beneficio e trata se do codigo 87 oras o codigo 87 trata se de invalides po meu se tu e invalido como esta pensando se vai trabalhar ou nao

sim disse...

eu recebo o benificio 87 e permenete ou vou perde

Unknown disse...

código de afastamento 32 (Aposentado por invalidez) posso efetuar o TRCT?

Anónimo disse...

tive licença do trabalho, pois eu era digitador e no meu trabalho não tinha as condiçoes adequadas para uma digitador(cadeira com braço,teclado anti-ler,apoio para os pés...) adquiri a doença ler(dort e a postura dia´ria do trabalho mim deixou com hernia de disco e dores lombares e danificou a cervical da C2 A C6,fui ao INSS da entrada no meu beneficio ele colocou o CÓDIGO 31, mais o meu médico afirmou que o CÓDIGO 91 seria o certo pois adquir a doença no trabalho , porque ele colocaram o codigo 31? e como faço para modificar o do codigo 31 par o codigo 91?

Ubirajara lessa disse...

tive licença do trabalho, pois eu era digitador e no meu trabalho não tinha as condiçoes adequadas para uma digitador(cadeira com braço,teclado anti-ler,apoio para os pés...) adquiri a doença ler(dort e a postura dia´ria do trabalho mim deixou com hernia de disco e dores lombares e danificou a cervical da C2 A C6,fui ao INSS da entrada no meu beneficio ele colocou o CÓDIGO 31, mais o meu médico afirmou que o CÓDIGO 91 seria o certo pois adquir a doença no trabalho , porque ele colocaram o codigo 31? e como faço para modificar o do codigo 31 par o codigo 91?

Anónimo disse...

alguem sabe me informar o codigo 85 ?

elias sabino disse...

código,85-vitalicio seringueiro

Nyka disse...

oi..eu tive um cidente de transito no percurso de retorno para a minha ksa...eles me colocaram com o codigo 31, mas o meu codigo nao tinha q ser o 91....qm define esse codigo, o em pregador qdo da a entrada no INSS, ou é o Inss Q define esse codigo????? precfiso de uma resposta urgente...Obgda!!

Vanderson disse...

o sindicato pode emitir o cat para vc e seu medico preenche o restante , vc se for do rio de janeiro tem a fio cruz (escola de medicina Sergio Arouca)que vai avaliar se sua lesões saõ compatives com sua função ou a NUSAT que é da secretaria municipal de saudê do rio de janeiro os dois citados também emitem o cat de posse do cat é dar entrada no inss e pedir a toca do cod de31 para 91 . Se o inss naõ acatar é ir para a justiça

Anónimo disse...

Recebo beneficio 087, casei-me recetentemente. Posso perder meu beneficio? Se for fazer a pericia novamente, e descobrir que meu marido é funcionario publico posso perder meu beneficio?

Anónimo disse...

Boa noite!
Meu marido recebe o codigo 87, gostaria de saber se um dia pode se transformar em uma aposentadoria?
obrigada

Lene disse...

Bom dia!
Achei este blog muito esclarecedor e preciso de uma ajuda!? meu marido em 2005 sofreu um acidente de trabalho, ele era rodoviário e passou por 4 cirurgias e várias perícias do INSS que o incapacitou para o trabalho.Eu apresentei o CAT toda documentação. Ele recebia como acidente de trabalho,só que na hora de aposentá-lo eles colocaram o cód 32 e não o 92 que o verdadeiro!Desculpe ser tão extensa mas preciso de uma orientação.
Desde já agradeço!!

Lene Araújo

Lene disse...

Bom dia!
Achei este blog muito esclarecedor e preciso de uma ajuda!? meu marido em 2005 sofreu um acidente de trabalho, ele era rodoviário e passou por 4 cirurgias e várias perícias do INSS que o incapacitou para o trabalho.Eu apresentei o CAT toda documentação. Ele recebia como acidente de trabalho,só que na hora de aposentá-lo eles colocaram o cód 32 e não o 92 que o verdadeiro!Desculpe ser tão extensa mas preciso de uma orientação.
Desde já agradeço!!

Lene Araújo

Marcos Cardoso disse...

Estou afastado do trabalho fêz um ano , notei 16 parafusos e quatro protse meu neuto-cirurgião me impossibilita de qualquer tipo de trabalho , existe uma ipotse de não me aposentar ?